Usuários do Spotify criticam 'pior' Wrapped após longa espera e falta de estatísticas de gênero e álbum!
Linha superior
Usuários do Spotify criticaram a plataforma de streaming nas redes sociais pelo decepcionante pacote Wrapped 2024 , que, segundo eles, foi prejudicado por uma espera mais longa do que o normal, recursos abaixo do normal e falta de estatísticas em comparação com outros serviços de streaming de música.
Principais fatos
Diferentemente das iterações anteriores do Spotify Wrapped, e diferentemente de concorrentes como Apple Music e YouTube Music , o Spotify não informou aos usuários seus principais gêneros de 2024.
O Spotify Wrapped também não informa aos usuários qual é o álbum mais tocado, um recurso que não estava disponível em versões recentes, o que contrasta com outras plataformas, incluindo o replay do Apple Music, que classifica os álbuns mais tocados pelos usuários no ano.
Este ano, os novos recursos do Spotify Wrapped incluíram um podcast de IA que analisa os hábitos de audição do usuário, bem como a " evolução musical " do usuário, embora alguns usuários de mídia social digam que eles empalidecem em comparação com recursos anteriores, como a personalidade de audição do usuário e o recurso "cidade sonora", que informava aos usuários no ano passado qual cidade se alinhava com seu gosto musical.
A “evolução musical” atribui aos usuários frases para descrever seus hábitos de audição em meses específicos — como “Pink Pilates Princess Strut Pop” e “Surf Crush Beach Reggae” — que alguns usuários criticaram por soarem sem sentido .
Principais críticos
Muitos usuários de mídia social expressaram seu descontentamento com a edição Wrapped deste ano na seção de comentários da postagem recente do Spotify no Instagram anunciando que o Wrapped havia sido lançado. "Desculpe, mas o que foi isso??", afirma um dos principais comentários, curtido mais de 5.000 vezes. Outro usuário disse: "tão chato este ano. Estava esperando algo interessante", enquanto outro afirmou "precisamos dos melhores álbuns e gêneros", alegando que o recurso de replay do Apple Music foi melhor do que o do Spotify este ano. Em uma postagem no X curtida mais de 100.000 vezes, um usuário desapontado disse: "o Spotify Wrapped fracassou tanto este ano, tipo, onde estão as cidades musicais, as playlists, os principais gêneros ou as auras de audição... tudo isso espera pelo QUÊ", comparando a versão deste ano desfavoravelmente aos recursos disponíveis em iterações anteriores. "Isso tem que ser falso, este é realmente o pior Spotify Wrap de todos os tempos em termos de gráficos e dados, tudo incluído", disse outro usuário do X , obtendo 28.000 curtidas. Um usuário do TikTok postou um vídeo , curtido mais de 353.000 vezes, afirmando que “este foi realmente um dos piores wraps do Spotify. Como se fosse tão obviamente IA. Eles nem se deram ao trabalho de incluir o gênero principal como fizeram por ANOS.”
Contexto principal
O Spotify tende a incluir novos recursos em cada edição do Wrapped — que este ano inclui o podcast AI e a “evolução musical” — mas recursos exclusivos de anos anteriores se tornaram virais online e parecem ter sido mais bem recebidos pelos usuários. No ano passado, o Spotify disse aos usuários qual é sua “cidade sonora”, uma cidade com a qual seus hábitos de audição mais se alinham, o que levou os usuários a comparar suas cidades e investigar por que foram designados a uma cidade específica. No dia do lançamento do Wrapped do ano passado, cidades como Burlington, Vermont e Berkeley, Califórnia, foram tendência , pois muitos usuários LGBTQ teorizaram que essas cidades se correlacionavam com artistas e ouvintes queer. Outros brincaram que se sentiram excluídos ao obter cidades aparentemente menos populares como Flagstaff , Arizona e Madison , Wisconsin. Os recursos lançados em anos anteriores incluem a aura auditiva de um usuário e personalidades auditivas inspiradas no teste de personalidade Meyers-Briggs.
Fato surpreendente
Usuários do Spotify criticaram a plataforma de streaming nas redes sociais pelo decepcionante pacote Wrapped 2024 , que, segundo eles, foi prejudicado por uma espera mais longa do que o normal, recursos abaixo do normal e falta de estatísticas em comparação com outros serviços de streaming de música.
O Spotify Wrapped foi lançado para os usuários em 4 de dezembro, um lançamento posterior aos quatro anos anteriores. (Foto de
Principais fatos
Diferentemente das iterações anteriores do Spotify Wrapped, e diferentemente de concorrentes como Apple Music e YouTube Music , o Spotify não informou aos usuários seus principais gêneros de 2024.
O Spotify Wrapped também não informa aos usuários qual é o álbum mais tocado, um recurso que não estava disponível em versões recentes, o que contrasta com outras plataformas, incluindo o replay do Apple Music, que classifica os álbuns mais tocados pelos usuários no ano.
Este ano, os novos recursos do Spotify Wrapped incluíram um podcast de IA que analisa os hábitos de audição do usuário, bem como a " evolução musical " do usuário, embora alguns usuários de mídia social digam que eles empalidecem em comparação com recursos anteriores, como a personalidade de audição do usuário e o recurso "cidade sonora", que informava aos usuários no ano passado qual cidade se alinhava com seu gosto musical.
A “evolução musical” atribui aos usuários frases para descrever seus hábitos de audição em meses específicos — como “Pink Pilates Princess Strut Pop” e “Surf Crush Beach Reggae” — que alguns usuários criticaram por soarem sem sentido .
Este ano também marcou a maior espera em anos para o Spotify Wrapped, com o lançamento de 4 de dezembro chegando quase uma semana depois dos lançamentos do final de novembro de 2023 e 2022 e dos lançamentos de 1º de dezembro de 2021 e 2020.
Muitos usuários de mídia social expressaram seu descontentamento com a edição Wrapped deste ano na seção de comentários da postagem recente do Spotify no Instagram anunciando que o Wrapped havia sido lançado. "Desculpe, mas o que foi isso??", afirma um dos principais comentários, curtido mais de 5.000 vezes. Outro usuário disse: "tão chato este ano. Estava esperando algo interessante", enquanto outro afirmou "precisamos dos melhores álbuns e gêneros", alegando que o recurso de replay do Apple Music foi melhor do que o do Spotify este ano. Em uma postagem no X curtida mais de 100.000 vezes, um usuário desapontado disse: "o Spotify Wrapped fracassou tanto este ano, tipo, onde estão as cidades musicais, as playlists, os principais gêneros ou as auras de audição... tudo isso espera pelo QUÊ", comparando a versão deste ano desfavoravelmente aos recursos disponíveis em iterações anteriores. "Isso tem que ser falso, este é realmente o pior Spotify Wrap de todos os tempos em termos de gráficos e dados, tudo incluído", disse outro usuário do X , obtendo 28.000 curtidas. Um usuário do TikTok postou um vídeo , curtido mais de 353.000 vezes, afirmando que “este foi realmente um dos piores wraps do Spotify. Como se fosse tão obviamente IA. Eles nem se deram ao trabalho de incluir o gênero principal como fizeram por ANOS.”
Contexto principal
O Spotify tende a incluir novos recursos em cada edição do Wrapped — que este ano inclui o podcast AI e a “evolução musical” — mas recursos exclusivos de anos anteriores se tornaram virais online e parecem ter sido mais bem recebidos pelos usuários. No ano passado, o Spotify disse aos usuários qual é sua “cidade sonora”, uma cidade com a qual seus hábitos de audição mais se alinham, o que levou os usuários a comparar suas cidades e investigar por que foram designados a uma cidade específica. No dia do lançamento do Wrapped do ano passado, cidades como Burlington, Vermont e Berkeley, Califórnia, foram tendência , pois muitos usuários LGBTQ teorizaram que essas cidades se correlacionavam com artistas e ouvintes queer. Outros brincaram que se sentiram excluídos ao obter cidades aparentemente menos populares como Flagstaff , Arizona e Madison , Wisconsin. Os recursos lançados em anos anteriores incluem a aura auditiva de um usuário e personalidades auditivas inspiradas no teste de personalidade Meyers-Briggs.
O Spotify demitiu 17% de sua força de trabalho em dezembro de 2023, a maior das três rodadas de demissões da plataforma de streaming no ano passado. O CEO Daniel Ek disse na época que “o crescimento econômico desacelerou drasticamente” e “o Spotify não é uma exceção a essas realidades”, afirmando que a empresa passaria por uma “reorientação estratégica”.
Notícias Peg
O Spotify Wrapped ficou disponível para os usuários na quarta-feira de manhã. A plataforma de streaming anunciou que Taylor Swift foi a artista mais transmitida do ano, e seu álbum “The Tortured Poets Department” foi o maior álbum do ano. “Espresso” de Sabrina Carpenter foi a música mais transmitida do ano, enquanto Joe Rogan foi o maior podcaster.
Notícias Peg
O Spotify Wrapped ficou disponível para os usuários na quarta-feira de manhã. A plataforma de streaming anunciou que Taylor Swift foi a artista mais transmitida do ano, e seu álbum “The Tortured Poets Department” foi o maior álbum do ano. “Espresso” de Sabrina Carpenter foi a música mais transmitida do ano, enquanto Joe Rogan foi o maior podcaster.
Comentários
Postar um comentário