Continua a pressão para isentar as taxas de caixa postal de Ketchum!

Gabinete do senador diz que USPS deve ter novidades sobre isenção de taxas até o final do ano


No Ketchum Post Office, o aumento no envio de feriados que começa por volta desta época do ano já está causando longas filas e, apesar do trabalho duro da equipe, clientes frustrados. A filial da Fourth Street, construída há cerca de 25 anos, recebe regularmente centenas de clientes todos os dias, a maioria dos quais está lá para receber correspondências do banco de 6.000 caixas postais no prédio.

Como os moradores de Ketchum não recebem entrega de correspondência em casa, eles devem receber correspondência em uma caixa postal na agência dos correios de Ketchum. Para obter uma caixa, os clientes devem pagar uma taxa anual. Os clientes dos correios entrevistados pelo Express descreveram frustração com o fato de que as taxas de caixa continuam a aumentar, apesar de pouca ou nenhuma melhora nas condições da agência dos correios, sempre movimentada.

As taxas aumentaram constantemente. O custo da menor caixa postal é cinco vezes maior do que era há pouco mais de uma década — US$ 15 em 2011 e US$ 75 em 2024. O segundo e o terceiro menores tamanhos são atualmente US$ 97 e US$ 151, respectivamente. Em 2011, essas taxas também eram entre um quinto e um quarto do que são hoje.

Em 2022, David Rupert, diretor de comunicações do USPS para o oeste dos EUA, disse que a situação em Ketchum não é incomum: no oeste montanhoso, a "grande maioria" das cidades oferece entrega somente por caixa postal.

Durante anos, autoridades da cidade de Ketchum e dois congressistas — o deputado Mike Simpson, R-Idaho, e o senador Mike Crapo, R-Idaho — têm pressionado o Serviço Postal dos EUA por uma isenção de taxa de caixa postal em Ketchum, sem sucesso — até agora. Uma solicitação de registros protocolada na cidade pelo Express revelou comunicações com o Serviço Postal dos EUA e representantes do Congresso buscando uma isenção de taxa que remonta a outubro de 2022.

Em uma entrevista ao Express no início do outono, o prefeito de Ketchum, Neil Bradshaw, disse que esperava boas notícias em breve.

“Continuo esperançoso de que, trabalhando com os correios, teremos entrega gratuita em caixas postais”, disse ele.

Contatada por telefone na noite de segunda-feira, a secretária de imprensa de Crapo, Marissa Morrison, disse que o gabinete do senador "manteve contato contínuo com o Serviço Postal dos EUA" e "espera ter algumas notícias até o final do ano".

As discussões centram-se nas 'isenções do Grupo E'

O manual do Serviço Postal dos EUA estabelece isenções para pagamento de taxa de caixa postal, incluindo “isenções do Grupo E”, que estipulam que endereços para os quais a entrega de correspondência não está disponível devem se qualificar para uma caixa postal gratuita.

Ao longo dos anos, moradores de Ketchum, membros do conselho e empresários pediram uma explicação sobre o motivo pelo qual Ketchum não se qualifica para a isenção do Grupo E.

David Rupert, diretor de comunicações do USPS para o oeste dos EUA, e o então chefe dos correios de Ketchum, John McDonald, disseram ao Express em 2022 que a isenção não se aplica aos moradores de Ketchum porque a cidade decidiu não adotar a entrega em domicílio em uma reunião da prefeitura em 1998. O Express, no entanto, não conseguiu encontrar nenhum registro de tal votação em seus arquivos, e a equipe da cidade também disse ao Express que não conseguiu encontrar nenhum registro de uma votação aprovada pela cidade naquele ano que proibisse a entrega de correspondência.

O mais recente impulso para isenções de taxas remonta a 17 de outubro de 2022, quando a cidade enviou uma carta ao Deputado Simpson “para solicitar assistência com as taxas de caixa postal cobradas dos moradores de Ketchum”, relatou o Express. A carta citou o aumento do custo das taxas de caixa postal.

“Esses preços triplicaram nos últimos sete anos, mas não vimos nenhuma melhora no serviço nem nenhuma explicação do USPS sobre o porquê de tais aumentos de preços serem necessários”, afirmava a carta.

Rupert disse ao Express na época que os aumentos nas taxas eram para manter a competitividade com outras empresas que oferecem serviços de caixa postal, como a UPS.

Cidade solicitou isenção de taxas em 2022

Em 22 de dezembro de 2022, a cidade enviou uma carta formal à Comissão Reguladora Postal solicitando uma isenção de taxa. O Serviço Postal dos EUA abriu o caso 46532180 referente à carta em 3 de janeiro de 2023 e, em 8 de fevereiro, a cidade recebeu uma carta de rejeição. A carta citou as reuniões de 1998 como justificativa para rejeitar o pedido de isenção de taxa.

“Acreditamos que a cidade impediu a extensão da entrega que seria o 'serviço gratuito' disponível aos clientes”, afirma a carta. “Com base nessas discussões, o USPS construiu uma agência dos Correios otimizada para distribuição de correspondências em Caixas Postais, uma escolha que impedia pessoal, transporte, docas de carga e áreas de distribuição para entrega.”

Em 27 de fevereiro, a administradora da cidade, Jade Riley, enviou uma carta de réplica à gerente de assuntos do consumidor do USPS, Leanna Perkins, pedindo que o Serviço Postal reconsiderasse sua recusa em isentar taxas de caixa postal.

Após não receber resposta, a cidade enviou outra carta de refutação em 28 de abril. Em 9 de maio, a cidade ouviu do gabinete de Simpson que seu escritório havia entrado em contato com o USPS em Washington, DC, e autoridades regionais do USPS, mas não tinha notícias para relatar.

Em 30 de janeiro de 2024, a vereadora Amanda Breen falou com Samantha Marshall, gerente de serviços constituintes, no escritório de Crapo. Bradshaw também falou com alguém no escritório de Simpson em junho, que o informou que eles tinham falado com o contato do Serviço Postal dos EUA em DC e que o Serviço Postal está "revisando esta questão e a política em torno dela".

Bradshaw se encontrou com a chefe dos correios de Ketchum, Shannon Ferraro, e Perkins pelo Zoom em 17 de setembro e ficou "encorajado pelo que eles disseram naquela reunião".

“Acho que os correios estão levando isso a sério”, disse Bradshaw.

"Não é só uma coisa de Ketchum"

Bradshaw disse que outras cidades montanhosas enfrentaram desafios de entrega pelos correios.

“Isso não é só uma coisa de Ketchum, é uma coisa de uma cidade montanhosa, uma coisa de todos os Estados Unidos”, disse Bradshaw.

A explosão de compras on-line, transportadoras privadas e entregas noturnas sobrecarregou os correios em todo o país, disse ele.

O Express relatou anteriormente que funcionários dos correios chegaram a cruzar referências de pacotes de remessa da Amazon com caixas postais correspondentes, embora agora a maioria dos pacotes da Amazon endereçados para entrega nas ruas sejam simplesmente devolvidos.

O USPS processou cerca de 12 bilhões de correspondências e pacotes no ano passado, informou o Express anteriormente.

Clientes rejeitam aumentos de taxas

A lista de reclamações citadas pelos clientes dos Correios entrevistados pelo Express inclui longos tempos de espera para enviar e receber pacotes, pacotes atrasados ​​ou perdidos e taxas de caixa postal que continuam aumentando apesar da queda na qualidade do serviço.

Moradores e autoridades municipais concordaram em entrevistas que o problema não é a equipe, que eles descrevem como amigável e atenciosa.

O morador de Ketchum e cliente dos correios Gary Hoffman disse ao Express que os desafios enfrentados pelos correios de Ketchum remontam a décadas. Hoffman foi altamente crítico de McDonald, que ele descreveu como relutante em fazer mudanças. Ele acrescentou, no entanto, que as coisas mudaram "para pior" nos últimos anos.

Uma moradora de Ketchum, que estava saindo dos correios no mês passado, disse que precisa que remédios prescritos sejam entregues, mas às vezes os recebe com atraso ou nem os recebe.

Ao notar que os funcionários dos correios estavam "fazendo tudo o que podiam", ela disse que também estava frustrada com as filas regulares de 15 a 20 pessoas, "sujeira", incluindo manchas e marcas nas escadas, e uma porta quebrada que levou quase seis meses para consertar.

Em relação a atrasos de pessoal e correspondência, a porta-voz do USPS, Sherry Patterson, disse que a gerência local tomou as medidas necessárias para contratar funcionários adicionais, um dos quais deve começar em 14 de dezembro. Ela acrescentou que, com base nos dados atuais, a entrega de correspondência está em dia para a comunidade de Ketchum.

Patterson também disse que os clientes podem comprar selos, pagar e imprimir etiquetas em casa usando o site do USPS para economizar tempo e depois deixá-los nos correios em vez de esperar na fila.

A grande porta deslizante que guarda os quiosques após o fim do dia de trabalho ficou presa em julho, informou o Express anteriormente. Até o final de novembro, os clientes faziam fila em um balcão improvisado perto da entrada. O porta-voz do USPS, Kim Frum, disse ao Express que a porta estava quebrada devido a uma mola quebrada. A porta foi consertada na semana passada, disse Patterson.

“Infelizmente, os reparos foram feitos com base no cronograma de disponibilidade do contratante e levaram mais tempo do que o previsto originalmente”, disse ela. “No entanto, nenhum serviço foi afetado enquanto os Correios aguardavam que os reparos fossem feitos. O Serviço Postal está comprometido em fornecer o melhor serviço possível aos nossos clientes e pedimos desculpas por qualquer inconveniente que possa ter sido experimentado.”

Outro cliente dos correios parou para falar com o Express na segunda-feira à noite. Ele disse que queria muito ver as taxas acabarem e estava decepcionado com a falta de atualizações sobre quando isso aconteceria.

“Eu pediria ao Conselho Municipal para cumprir sua promessa de remover as taxas”, ele disse. “É bárbaro, francamente, como as taxas continuam a subir enquanto as coisas continuam a piorar.”



O vereador Spencer Cordovano disse em uma breve entrevista na segunda-feira que o conselho está trabalhando para remover as taxas, mas que a cidade tem controle limitado sobre o que o Serviço Postal dos EUA, uma agência federal, pode fazer.

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