A nova economia do streaming!

 

Ilustração: Allie Carl/Axios


Os dias em que era preciso abandonar a TV a cabo em favor da transmissão de TV ao vivo como forma de economizar dinheiro estão rapidamente se tornando uma coisa do passado.

Por que isso é importante: A promessa inicial de acabar com a TV a cabo era uma conta mais barata, mas os preços do streaming estão cada vez mais rivalizando com os da TV a cabo.

Impulsionando as notícias: o YouTube TV, o pacote de transmissão de TV ao vivo, aumentará os preços em US$ 10 por mês a partir de janeiro, chegando a US$ 82,99.O aumento de preço é o mais recente de uma ocorrência anual nos serviços de streaming, já que investidores de Wall Street pressionam gigantes da mídia a tornar o streaming lucrativo.
O preço do YouTube TV agora rivaliza com o preço de um pacote de TV a cabo tradicional, segundo o grupo comercial do setor CTAM .

Visão geral: o streaming ganhou força no início da década de 2010 porque era muito mais barato — e muito mais fácil de assinar e cancelar — do que a TV a cabo e via satélite.

Isso não é mais verdade, pois o custo da programação — principalmente dos esportes ao vivo — aumentou.
Isso forçou os streamers, que estão cada vez mais focados em usar esportes ao vivo para atrair novos assinantes, a aumentar seus preços.

Preço mensal do plano básico do YouTubeTV:






Verificação da realidade: os aumentos de preços estão mascarando algo que a maioria dos consumidores provavelmente considera normal: a quantidade de conteúdo acessível é muito maior em comparação ao passado dominado pela TV a cabo.Só a Netflix tinha mais de 18.000 programas e filmes disponíveis globalmente no ano passado. Aqueles que assinaram o pacote com Disney+, Hulu e Max ganham acesso a uma quantidade similar.
Também há mais jogos esportivos disponíveis nacionalmente do que nunca: a NFL tem pelo menos três jogos nacionais de TV por semana, adicionou janelas de transmissão no início da manhã para jogos internacionais e realizou competições na Black Friday e no dia de Natal .
O próximo acordo de mídia da NBA , que começa no próximo outono, incluirá até cinco noites de basquete na TV nacional por semana.

Conclusão: à medida que a vantagem de preço desaparece, os streamers agora estão pedindo aos consumidores que comprem um plano mais amplo para cortar os cabos.

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